.

Você já comprou ações na Bolsa de Valores?



Você já comprou ações na Bolsa de Valores?

A definição simples de Bolsa de Valores pode ser descrita como uma instituição que administra mercados e proporciona um ambiente onde as transações ocorrem com maior liquidez de forma transparente.

BM&FBOVESPA é a principal instituição brasileira de intermediação para operações no mercado de capitais. Na BM&FBOVESPA é possível negociar ações, derivativos de ações, títulos de renda fixa, títulos públicos federais, derivativos financeiros, moedas à vista e commodities agropecuárias, tudo isso é regulado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

O importante no momento é saber que a bolsa é uma alternativa interessante para aplicar recursos seja no curto, médio ou longo prazo e isso vai depender apenas de quanto conhecimento e disponibilidade de tempo você possui para acompanhar este mercado, entretanto, é sempre bom alertar que os riscos são infinitamente maiores do que a tão conhecida Poupança ou a Renda Fixa.

Muitos analistas insistem em dizer que a compra de ações na Bolsa é um investimento de longo prazo e o resultado virá somente após alguns anos da realização da aplicação, eu particularmente não concordo com esta afirmação, pois no longo prazo todos estaremos mortos e a Bolsa não vai nos ajudar muito...

No Brasil a cultura do investimento em Bolsa ainda não é muito difundida e atualmente há menos de 600 mil CPFs ativos na BM&FBOVESPA. O potencial de crescimento da participação de pessoas físicas neste mercado é enorme, a intenção é atingir 5 milhões de CPFs ativos até 2014.

Mas ATENÇÃO: investir em ações, derivativos, moedas, commodities, etc, exige conhecimento do mercado. NUNCA aplique seus recursos financeiros em qualquer um destes mercados sem um conhecimento prévio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário